terça-feira, 28 de outubro de 2008

Encontro de antigos alunos SVD no Tortosendo

Vista aérea do Seminário do Verbo Divino, no Tortosendo (Google Earth)

Os antigos alunos do Verbo Divino estão espalhados por todo o país mas, para os encontros anuais ou periódicos, organizam-se por zonas territoriais, correspondentes, geralmente, à localização dos seminários que outrora frequentaram: Guimarães, Fátima, Tortosendo e Lisboa.
Os AAVD da região das Beiras reuniram-se no passado fim de semana no Tortosendo, com local de encontro no Seminário do Verbo Divino. Este continua a ser o centro afectivo das lembranças e recordações dos que por lá passaram nos seus tempos mais jovens. Estiveram presentes várias dezenas de pessoas, incluindo familiares.
Tratou-se de um encontro anual, no qual participei pela primeira vez em representação da AAVD, com mais três colegas. Foi animadíssimo e completamente informal. Vê-se que naquela zona o espírito verbita ainda perdura, bem forte, nos antigos alunos da SVD.
O ritual de participação foi o habitual: missa na capela do seminário, almoço e convívio pela tarde, com magusto, jeropiga, vinho tinto e febras, além de uma sessão animadíssima de fado, protagonizada pelo Maurício e por outros guitarristas, numa tarde bem inspirada.
Estiveram presentes oito representantes de Guimarães, três deles com as respectivas esposas e alguns de Lisboa.
Agora há que esperar por outros encontros: Em Lisboa, no mês de Novembro e em Guimarães, no mês de Dezembro. Aqui ficam algumas fotos, para ilustração.


Fotos do Encontro AAVD de Tortosendo - 25 de outubro de 2008








































Sem comentários: