quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Quem são, o que fazem e onde vivem os antigos alunos do Verbo Divino?



Este blogue, embora personalizado, pretende ser um espaço informativo, de contacto e de convívio entre os antigos alunos do Verbo Divino, independentemente de estes terem frequentado os seminários de Fátima, Guimarães, Tortosendo ou Lisboa.
A AAVD tem o endereço de várias centenas, que pagam as suas quotas e recebem o Lux Mundi, mas sobre os quais não há muita informação disponível. Há muitos antigos alunos da svd dos quais nada se sabe.
Quem está a fazer este blogue é também o responsável editorial do jornal "LUX Mundi". Pretende-se que este seja o mais noticioso e diversificado possível, abrangendo a colaboração de todos, quer em termos informativos, quer de opinião. Por isso queremos que este blogue seja também um elemento de recolha informativa que venha a alimentar, de três em três meses, o jornalzinho associativo da AAVD que está, precisamente, a fazer sair o seu último número, correspondente a Setembro de 2008.
Esperamos, por isso, que haja ressonância ao que aqui se virá a escrever, utilizando para tal a caixinha dos comentários onde qualquer um poderá escrever.
Espero, muito sinceramente, que haja adesão e colaboração por parte de quem tiver acesso à Internet, e não me refiro apenas aos mais jovens, habitualmente mais expeditos na utilização das novas tecnologias.
A actual Direcção da AAVD pretende recorrer às novas tecnologias para aprofundar os contactos com todos os seus associados e com os que ainda não o são, pelo que solicitamos a mais ampla divulgação deste blogue entre todos os que um dia partilharam a mística e o espírito verbita. É uma ampla família que se encontra dispersa, mas que pode manter contactos mais frequentes recorrendo às tecnologias que hoje dominam o mundo global.
Uma saudação a todos
Armindo Cachada

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Cachada! Um abraço!
Sei que é difícil, mas não poderia a AAVD elaborar listas de nomes de antigos alunos por turmas? Ou anos de entrada nos Seminários? Se nessas listas constasse as respectivas moradas seria optimo, pois muitas vezes moramos perto uns dos outros sem disso termos conhecimento.
Sei que antigamente o Seminário não facultava as listas, pois eu mesmo já lhas pedi.
Cumprimentos do Adelino Antunes

Mário Antunes disse...

Amigo Cachada
Felicito-te por esta iniciativa da colocação deste blog...apesar de ainda ter poucos comentários.Mas como partilhamos o mesmo espírito e ideal do Verbo Divino, penso que com esta divulagação rápidamente vão aparecer companheiros a partilhar esta informação.
Mário Antunes - Matosinhos (Tortozendo)- Sabugal

americo oliveira disse...

Sou o Américo, fui seminarista entre 71/77, tenho tido conhecimento dos encontros na zona oeste, mas sempre depois destes acontecerem. Gostaria de me conectar com quem dirige e organiza entes encontros. Gostaria muito de reencontrar passados 30 anos, os machados, os marqueses, os isaacs, o nicolau, carlos mateus, os rebelos etc., por isso se possível gostaria de peepetuar estesw contactos e se possível os endereços dessa malta. Um grande ABRAÇO E AGUARDO NOVIDADES